Evento










 Letícia Sabatela










16 de setembro de 2003
SEMPRE UM PAPO - BH
A atriz Letícia Sabatella e o músico Marcus Viana estiveram juntos, no Projeto "Sempre Um Papo" em Belo Horizonte para o lançamento do CD "Poemas Místicos do Oriente". O evento aconteceu no dia 16 de setembro.
O auditório com capacidade para 180 pessoas ficou lotado, mas a sensibilidade da atriz embalado pela suavidade da música e pelo bom humor de Marcus Viana, garantiram o êxito da noite. Após o sarau, aos autores distribuiram autógrafos para um público alegre e de diversificada faixa etária."Poemas Místicos do Oriente" é um tratado sobre Transcendência. Tanto Música, quanto Poesia, insistem e apontam para a fugacidade dos sonhos
>> humanos e os valores permanentes do Espírito. O resultado final para o ouvinte atento é uma grande transformação da consciência. O CD abrange trechos dos seguintes livros: de Gibran Khalil Gibran "O Profeta" e "As Procissões"; de Omar Khayyam "O Rubaiyat" e de Jalal Ud-Din Rumi"Poemas
Místicos Divan de Shams de Tabriz". Gibran é libanês e representa a transição da poesia transcendental do século XIX ao XX. Rumi e Khayyam são poetas sufis persas e pertencem à época de ouro da civilização islâmica(séculos XI e XII) e embora separados de nós por oito séculos, são extremamente atuais. Marcus Viana utiliza na música instrumentos e cânticos tradicionais árabes junto à uma orquestração sinfônica e suave, que remete à new age e à world music. Letícia Sabatella consegue captar e transmitir a essência dos poemas em sua interpretação e ainda nos surpreende como cantor a em duas faixas que trazem cantos folclóricos árabes. Veja nas imagens de Marcus Santiago, Especial para o Literaturaonline, como foi a noite.
Texto: Homero Sérgio
Fotos: Marcus Santiago
Letícia Sabatela no projeto Sempre um Papo, em BH
Marcus Viana
Marcus Viana no Sempre um Papo
Letícia Sabatela e Marcus Viana
O evento proporcionou belas imagens
Letícia interpreta os Poemas Místicos do Oriente
Marcus Viana
Letícia consegue captar e transmitir a essência dos poemas
Letícia Sabatela recebe os convidados
Marcus Viana
A atriz Letícia Sabatela e o músico Marcus Viana
Homero Sergio de Moura é Jornalista, Editor, Repórter Fotográfico. Trabalhou na Folha de São Paulo, O Globo do Rio de Janeiro, Revista Isto É e Diário Popular.
Free-lancer: atualmente atua junto às assessorias de imprensa, editoras e Organizações do Terceiro Setor.
e-mail: homero.sergio@terra.com.br
Marcus Santiago é fotógrafo e colaborador do website literaturaonline.com.br de Belo Horizonte
e-mail:
msantiago@uaivip.com.br